24º aniversário da AGUA | AGUA – Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga
10 de outubro de 2016

24º aniversário da AGUA

f6cde312-8ae0-4712-a43d-3f929105785b

Hoje, 10 de outubro, comemoramos o aniversário da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga!

Para celebrarmos mais uma primavera, a partir das 19h, em nossa sede, a festa ficará por conta de mais um encontro musical de grupos e artistas como o Coral Caixinha de Vozes, Glauber Nocrato, Serráqueos, Jazzeira e Soraia Novais.

A Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) é uma Organização Não Governamental, que tem como propósito essencial a promoção dos valores culturais da comunidade de Guaramiranga.

Surgiu do encontro de pessoas que desejavam posicionar a Educação e a Cultura na centralidade das estratégias de desenvolvimento humano na cidade de Guaramiranga. Nasceu para dar personalidade jurídica e foro de discussão a um movimento informal onde Artistas, educadores, arte/educadores e gestores culturais, comprometidos com a sustentabilidade na frágil Área de Proteção Ambiental (APA) do Maciço de Baturité, criavam seus próprios mecanismos de ação para não ficar à mercê das mudanças intrínsecas aos processos político-administrativos comuns nos municípios interioranos.
Fundada em 10 de outubro de 1992, adota por finalidades precípuas o incentivo e a promoção da arte, da educação e do artesanato.

Dentre os principais objetivos estão:

  • A defesa dos interesses gerais das expressões artísticas, artesanais e educacionais;
  • A realização de atividades de intercâmbio cultural, aquisição de apoios, assinatura de convênios, com o fim de integrar a ação de seus associados a um contexto mais universal e adquirir recursos e meios para o pleno desenvolvimento das expressões assinaladas em seus objetivos;
  • Manter, criar e/ ou administrar equipamentos de interesse público catalisadores e irradiadores de produção humanística.
    Declarada Entidade de Utilidade Pública Estadual, pela Lei 12.855 de 17/09/1998.

Esperamos por todos  vocês!!!

Comentários