Inrcrições abertas para cursos da Escola de Música de Guaramiranga | AGUA – Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga
25 de fevereiro de 2018

Inrcrições abertas para cursos da Escola de Música de Guaramiranga

A Escola de Música de Guaramiranga continuará recebendo inscrições para os cursos de Coral Infantil, Cordas, Flauta, Percussão, Sopros e Violão de 13/março a 27/abril. Uma realização do projeto ESCOLAS DA AGUA.

Interessados em matrículas ou rematrícula deverão dirigir-se á Sede da AGUA – R. Joaquim Alves Nogueira, S/N (ao lado da Praça do Teatro Municipal) -, de segunda à sexta-feira, das 9h30 às 12h30 ou das 14h às 18h30, portando os documentos listados abaixo:

  • Certidão de nascimento;
  • RG e CPF do aluno (e do responsável, para o caso do inscrito ser menor);
  • Cartão do Cadastro Único (se possuir);

Quem pode se inscrever: Crianças a partir dos 6 anos, jovens e adultos residentes no Maciço de Baturité.

As vagas para as turmas são limitadas. O início das aulas está previsto para o dia 12 de março.

  • O que são as Escolas da AGUA:

As Escolas Livres da AGUA são o formato escolhido pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga para por em ação seus objetivos de contribuir para o desenvolvimento artístico e cultural das novas gerações de Guaramiranga e do Maciço de Baturité.

Dão corpo a um amplo programa de formação cultural e artística, iniciado em 1997, por meio do qual crianças, adolescentes, jovens e adultos tem acesso a qualificadas oportunidades formativas em música, teatro e comunicação, como via de desenvolvimento de potenciais, inserção no mundo do trabalho e exercício dos direitos culturais.

Na base dessas oportunidades, a formação para a cidadania cultural, a educação ambiental, a economia criativa e o multiculturalismo são trabalhados de forma transversal e promovem a intersecção entre as diversas escolas.

As Escolas da AGUA visam fortalecer o ambiente de formação cultural e artística da comunidade de Guaramiranga e promover o acesso desse ambiente para as demais populações jovens do Maciço de Baturité.
Iniciando-se pela Escola de Música de Guaramiranga, o conjunto das Escolas da AGUA foi tomando corpo para se estabelecer como um importante ambiente de formação complementar à escola formal, formação para profissões da cultura, formação artística e formação para o desenvolvimento humano por meio da arte.

As Escolas da AGUA contam com o  apoio do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria da Cultura.

Informações:
Fone: (85) 3321.1405
E-mail: secretaria@agua.art.br

Comentários