MÃOS ÀS OBRAS – CONHEÇA A IDENTIDADE VISUAL DO 26º FNT
A identidade visual do 26° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga foi idealizada e trabalhada de modo que personagens fossem criados para um microuniverso complexo, a fim de se enaltecer os profissionais fazedores de teatro e os resultados de suas obras.
Assim, buscou-se evidenciar uma cadeia produtiva e criativa nesse processo, que envolvem várias mãos e ações no trabalho que é ser e fazer teatro, assim como o próprio Festival.
Em termos de design, a linguagem naif associada a traços modernos, além da multiplicidade de cores, foram as escolhas gráficas para se criar inúmeros cenários onde o lugar do trabalho e dos trabalhadores no teatro se torna amplamente plural e necessário, para bem além dos palcos e apresentações.
Mais uma obra de arte dos criativos Get Sêmane, publicitário, artista com foco em teatro e professor, e João Paulo Ribeiro, publicitário e artista visual, que atuam em parceria na criação da identidade visual do FNT desde a 20ª edição (2013).
O 26º FNT Guaramiranga é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, tem a consultoria da Quitanda das Artes, o apoio da Prefeitura de Guaramiranga/ Secretarias da Cultura e do Turismo e ao apoio institucional do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Agradecimento: Enel Energia.