27º FNT GUARAMIRANGA – INSCRIÇÕES ABERTAS MOSTRA NORDESTE

Compreendendo seu papel nos sistemas de produção, difusão e circulação das artes cênicas e visando ampliar seus canais de integração com os diversos núcleos de produção teatral do Nordeste, o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga está recebendo propostas de grupos e companhias de toda a região, no período de 18 a 31 de agosto para incluí-las ao conjunto de referências da curadoria de programação da Mostra Nordeste da 27ª edição, que será realizada de 19 a 26 de setembro.

Como forma de manter a regularidade de sua programação em 2020, o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga optou, excepcionalmente, por realizar a Mostra Nordeste em caráter virtual, tendo em vista as limitações impostas pela pandemia da COVID-19 ao setor cultural, mas, sobretudo, reconhecendo a potência criativa com a qual os artistas e grupos de teatro enfrentaram e enfrentam mais esse desafio.

ENVIO DE PROPOSTAS PARA PARTICIPAÇÃO NA MOSTRA NORDESTE:

– Realizado por meio do formulário eletrônico disponível em: Formulário Mostra Nordeste 2020, disponível para preenchimento no período de 18 a 31 de agosto.

– Cada artista e/ou grupo pode encaminhar a quantidade de propostas que julgar necessário.

– Só é possível efetuar a inscrição se o grupo possuir o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ou um CNPJ que o representante.

– O processo de inscrição de propostas é um dos mecanismos de seleção da curadoria da programação, não sendo, pois, garantia de seleção para o evento.

– Em caso de seleção da proposta, a contratação só será efetuada após a análise de viabilidade financeira e técnica da mesma, pela Coordenação do Festival.

– Além dos espetáculos, os artistas e/ou grupos selecionados para programação do FNT participam ainda do ciclo de debates da Mostra Nordeste, realizado sempre na manhã seguinte às apresentações.

O Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) e conta com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Agradecimento: ENEL.